A existência de processos trabalhistas é um fator que pode comprometer o sucesso de uma obra. Afinal de contas, elas são, na maioria das vezes, um resultado de falhas gerenciais na construção civil.

Ou seja, uma má gestão de uma obra pode acarretar uma série de consequências negativas na construção civil.

Deste modo, a maneira com a qual os responsáveis de um empreendimento lidam com a gestão de pessoas influencia no andamento de uma obra. Fato que abre as portas para vários problemas.

Sendo assim, o problema se torna ainda maior ao compreender que o canteiro de obras é um ambiente que gera riscos consideráveis. Logo, os processos trabalhistas podem comprometer a estrutura de uma empresa.

Portanto, o que você acha de compreender melhor os processos trabalhistas e quais as medidas para evitá-los?

Confira o nosso artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre este assunto tão relevante na construção civil.

Além disso, leia também o conteúdo acerca do tema Descubra quais são os principais erros na construção civil.

Quais os processos trabalhistas mais comuns?

Atualmente, o Brasil é um dos principais países com processos trabalhistas em todo o mundo. São vários os motivos que motivam ações desse tipo contra as empreiteiras.

Deste modo, é de extrema importância que os responsáveis por trás de uma obra saibam como planejar o canteiro de obras da melhor maneira possível.

Sendo assim, a fim de proporcionar um melhor entendimento sobre a incidência dos processos trabalhistas, nós preparamos uma lista com os principais.

Desta maneira, confira a seguir os motivos que todo gestor precisa se atentar no momento de fazer a gestão na construção civil. Acompanhe conosco!

Ou seja, compreendendo os principais motivos referentes aos processos trabalhistas, é fundamental adotar uma gestão mais preventiva.

Confira a seguir como deve ser a postura dos gestores à frente de uma obra na construção civil para evitá-los. Vamos lá?

Além disso, acompanhe também o nosso artigo sobre Quais as normas regulamentadoras na construção civil?

Como evitar os processos trabalhistas?

O primeiro passo para uma gestão mais assertiva, que possa previnir a ocorrência de processos trabalhistas, se apresenta como a criação de uma política interna.

Ou seja, estamos falando da definição de uma série de regras e normas que possuem como intuito promover boas práticas na construção civil.

Deste modo, é de extrema importância compreender não somente a legislação, como também colocar todos os seus princípios em prática no canteiro de obras.

Sendo assim, uma ação assertiva diz respeito ao acompanhamento e monitoramento das atividades no dia a dia de uma obra. Com isso, é possível implementar um controle mais próximo de todas as tarefas.

O foco principal de todas as medidas citadas aqui é promover uma redução nos riscos de processos trabalhistas na construção civil.

Portanto, é imprescindível conhecer de maneira aprofundada a legislação e, assim, se manter de acordo com ela.

Além disso, confira também o nosso artigo sobre a Gestão de mão de obra: entenda a sua importância.

Como fica a Brasloc?

Como você já deve ter acompanhado em outros artigos, a Brasloc é uma empresa especializada tanto na locação quanto na montagem de equipamentos e andaimes na construção civil.

Deste modo, no desempenho de todos os nossos serviços, priorizamos a qualidade e, principalmente, a segurança do trabalho.

Sendo assim, todo o processo de montagem e desmontagem é feito com total segurança. Além do uso dos famosos equipamentos de proteção individual (EPI), certificamos que estamos disponibilizando um serviço seguro.

Portanto, não pense duas vezes ao contar com os nossos serviços! Entre em contato conosco e descubra como nós podemos te ajudar!

Além disso, saiba que você pode acompanhar outros conteúdos como o que você acabou de ler! Basta somente acessar o nosso blog!