O ano de 2021 chegou e, com ele, chegou o momento de avaliar o que deu certo ou não na construção civil. No entanto, é necessário levar em consideração que o ano de 2020 foi bastante atípico.

Afinal de contas, estamos falando de um ano no qual foi necessário lidar com a pandemia do novo coronavírus. Com isso, da noite para o dia, tudo que antes era considerado normal, precisou passar por uma adaptação.

Deste modo, vieram as máscaras, o álcool em gel, o fechamento do comércio e o receio de sair de casa. Tudo isso para evitar o contágio com um vírus que, até hoje, vem causando diversos estragos na sociedade.

Sendo assim, considerando a abertura do comércio e a liberação da vacina em 2021, chegou o momento de se planejar. O planejamento é uma das principais etapas para o sucesso na construção civil.

Portanto, separamos algumas dicas valiosas para você colocar em prática na construção civil em 2021. Acompanhe conosco e aproveite para descobrir tudo o que você precisa entender para este novo ano.

Aproveite também para ler o nosso artigo sobre o assunto: Reaproveitar a água no canteiro de obras é uma boa ideia?

Quais as dicas da Brasloc para a construção civil em 2021?

Você também está curioso para compreender quais são as dicas da Brasloc para a construção civil em 2021?

Em resumo, estamos falando de 3 pilares fundamentais para garantir uma maior eficiência no canteiro de obras. Acompanhe a seguir quais são:

  • Priorize a saúde financeira;
  • Invista no aluguel de equipamentos;
  • Conte com o serviço de montagem de andaimes.

Sendo assim, para compreender melhor como cada uma das dicas acima pode se apresentar na construção civil, continue acompanhando o nosso artigo. Leia com atenção e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Além disso, acompanhe também o nosso artigo sobre o assunto: Como otimizar a tomada de decisão na construção civil?

1. Priorize a saúde financeira na construção civil

A nossa primeira dica para a construção civil em 2021 é um maior foco na saúde financeira de um empreendimento. De certo modo, ainda é possível encontrar administradores que não dão a atenção devida para a forma de lidar com as finanças.

Desta forma, para garantir e priorizar a saúde financeira de um empreendimento, é possível seguir alguns passos. Acompanhe a seguir alguns deles:

  • Planejamento;
  • Controle do fluxo de caixa;
  • Controle de estoque;
  • Tecnologia de gestão;
  • Melhorias constantes.

Após seguir cada uma das dicas acima, é possível preservar a saúde financeira na construção civil em 2021. O que livra uma obra de lidar com uma série de riscos, como o atraso na sua entrega, por exemplo.

Confira também o nosso artigo sobre o assunto Avaliação de fornecedores: como fazer na construção civil?

2. Invista no aluguel de equipamentos

Uma das principais dicas para a construção civil em 2021 é o investimento no aluguel de equipamentos. Inclusive, estamos falando de uma solução que pode gerar benefícios como a redução de gastos.

Desta forma, o aluguel de equipamentos se apresenta como uma solução assertiva, uma vez que é mais vantajoso para os gestores de um empreendimento alugarem os equipamentos do que comprar em definitivo.

Sendo assim, acompanhe a seguir quais são as principais vantagens por trás do aluguel de equipamentos:

  • Redução de custos;
  • Maior segurança no momento de compra;
  • Escolha do equipamento ideal;
  • Aumento da produtividade.

3. Conte com o serviço de montagem de andaimes na construção civil

Por fim, finalizando a nossa lista de dicas para a construção civil em 2021, temos a escolha por um serviço de montagem de andaimes.

Estamos falando de estruturas indispensáveis para a realização e conclusão de uma obra. Afinal, eles permitem que os profissionais envolvidos possam acessar ambientes de altura com maior praticidade e segurança.

Sendo assim, nada melhor do que contar com profissionais especializados no momento de montar os andaimes. Isso porque, eles podem proporcionar uma maior segurança e rapidez na realização da montagem.

A boa notícia é que as duas dicas anteriores podem ser solucionadas por meio dos serviços da Brasloc. Sim! Nós atuamos tanto com o aluguel de equipamentos quanto com a montagem de andaimes.

Portanto, entre em contato conosco e descubra como nós podemos te ajudar! Não se esqueça também de acessar o nosso blog para acompanhar outros artigos como este! Nos vemos por lá!