Todo projeto passa por um planejamento. Não é diferente na construção civil. Planejar é de extrema importância para que uma obra seja concluída. O que vale, principalmente, para quem quer começar uma obra do zero.

Além disso, planejar garante que uma obra comece no período pré-determinado e seja concluída dentro do prazo.

Ou seja, consegue-se perceber que todos os passos que devem ser percorridos durante uma obra passam por um planejamento bem elaborado.

Portanto, para ajudar aquelas pessoas que desejam começar uma obra do zero, preparamos este artigo!

Aqui você vai encontrar os principais passos para tirar uma obra do papel e ter êxito no seu planejamento. Confira!

Quanto você está disposto a pagar para começar uma obra do zero?

Todo planejamento passa por uma organização de finanças. Desta forma, definir o orçamento destinado para uma obra é um fator que influencia diretamente no seu desenvolvimento.

Desta forma, é o orçamento da obra que vai definir, por exemplo, qual o tamanho da construção e o prazo para a sua conclusão.

Logo, deve-se ter bastante atenção na hora de calcular a quantidade de recursos disponíveis para a sua obra.

Portanto, vai começar uma obra do zero? Se planeje financeiramente. Já conhece o Fluxo de Caixa?

Trata-se de uma ferramenta que pode te ajudar a ter um maior controle sobre as suas finanças.

Faça a escolha do seu terreno

A escolha do terreno deve ser feita a partir do seu planejamento financeiro. Isto porque uma área muito grande pode acabar acarretando em um valor muito acima do seu orçamento.

Portanto, quando for escolher o terreno para sua obra, preste muita atenção em todos os detalhes que podem prejudicar a sua construção. Como assim?

Todo terreno possui pontos positivos e negativos. Ou seja, uma construção civil feita em um terreno repleto de desníveis pode comprometer seu orçamento.

Sendo assim, é possível ter um prejuízo financeiro devido à escolha de um terreno que não esteja apropriado com as suas expectativas.

Caso você tenha dúvidas sobre o terreno ideal, você pode contar, inclusive, com o auxílio de um arquiteto.

Acerte na escolha dos equipamentos

Ter à disposição os equipamentos e ferramentas corretas é de extrema importância para a entrega de resultados satisfatórios e dentro do prazo estabelecido.

Ou seja, deve-se disponibilizar todos os recursos possíveis para que os funcionários envolvidos na obra possam concluir o serviço de maneira prática e ágil.

Desta forma, uma das principais dúvidas quando falamos na escolha de equipamentos para uma obra é se vale mais a pena comprar ou alugá-los.

Quando tocamos neste assunto, é importante ressaltar que o aluguel de equipamentos é uma alternativa assertiva para quem deseja economizar.

Sendo assim, além de adquiri-los com um investimento melhor, você pode usá-los somente durante o período que eles forem necessários.

Para o aluguel de equipamentos para começar a sua obra do zero, entre em contato com a Brasloc e conheça mais sobre as nossas condições e serviços.

Somos especialistas em proporcionar soluções completas para a conclusão da sua obra.

Se atente à segurança dos seus funcionários

Outro ponto muito importante para quem está começando uma obra do zero é se atentar à segurança dos profissionais envolvidos na construção civil.

Desta maneira, forneça todos os equipamentos de segurança necessários para que os funcionários estejam devidamente protegidos. Caso queira saber mais sobre o uso de EPI’S, acesse o nosso artigo sobre este assunto.

Além disso, o uso de equipamentos de segurança é fundamental para garantir que, em caso de acidentes, os funcionários não sofram grandes impactos. Na Brasloc, a segurança sempre vem em primeiro lugar!

Vai começar uma obra do zero? Conte com a Brasloc

Se você deseja começar uma obra do zero, já pode perceber que não será uma tarefa das mais fáceis, não é mesmo?

Portanto, você não precisa enfrentar todo o processo sozinho!

Caso precise de alugar equipamentos ou até mesmo de auxílio para a montagem de escoramento, guinchos de coluna, minigruas, aparalixos, dutos de entulho e andaimes, conte conosco! A nossa equipe de atendimento está devidamente preparada para te atender da melhor maneira possível.

Além disso, não se esqueça de acessar o nosso blog e acompanhar todo o nosso conteúdo!

No caso de dúvidas, deixe nos comentários que responderemos para você.