Dentre todas as recomendações envolvidas em uma obra, certamente a segurança dos funcionários se apresenta como uma das principais.

Além disso, garantir a segurança de todos os trabalhadores envolvidos em uma construção civil é fundamental tanto para incentivar o aumento da produtividade quanto para não precisar conviver com possíveis acidentes.

Dessa maneira, é de extrema importância seguir com todas as diretrizes e recomendações que garantem a segurança dos funcionários que trabalham em uma obra.

Portanto, confira algumas das principais dicas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores envolvidos na sua construção civil. Acompanhe o artigo para descobrir!

Uso de EPI’s para garantir a segurança dos funcionários

A medida mais conhecida quando o assunto é a segurança dos funcionários que trabalham em uma obra é o uso dos equipamentos de segurança individuais (EPI’s).

Ou seja, o uso de todos os EPI’s recomendados para uma obra é de extrema importância para todos os trabalhadores, assim como também para que a sua obra esteja de acordo com as normas que a fiscaliza.

Além disso, não é muito difícil encontrar todos os pontos que podem acabar oferecendo risco de acidentes aos funcionários em uma obra. Na construção civil, todo cuidado tomado é pouco para que seja garantida a saúde de todos.

Dessa forma, é preciso entender que os equipamentos de segurança são fundamentais para amenizar possíveis danos sofridos por causa de acidentes, não evitar que o profissional acaba se acidentando.

Portanto, caso deseja saber mais sobre a importância do uso de tais equipamentos, leia o nosso artigo Entenda de uma vez por todas a importância de se usar EPI’s.

Fique atento à todos os setores da sua obra

Um dos pontos que pode impactar negativamente na segurança dos funcionários que trabalham em uma obra é a negligência e falta de fiscalização.

Ou seja, é necessário verificar, constantemente, as condições de todos os setores dentro da área de uma obra, assim como a condição de todos os materiais e equipamentos.

Desse modo, muitas pessoas acabam não tendo um cuidado especial na hora de comprar o maquinário para a sua obra e, com isso, acabam tendo que conviver com condições que não condizem com a expectativa.

Logo, tenha muito cuidado na hora de fiscalizar a sua obra, identificando todos os pontos que podem oferecer qualquer tipo de risco para os seus funcionários.

Dessa maneira, tenha o costume de mapear toda a área da sua obra a fim de avaliar se ela está de acordo com as suas expectativas e se não oferece nenhum perigo.

Para não ter dificuldades na hora de comprar ou alugar os seus equipamentos e para adquirir os melhores insumos para a sua obra, acompanhe o nosso blog.

Esteja sempre prevenido!

É inevitável que uma obra, quando não fiscalizada e munida dos protocolos de segurança necessários, oferece inúmeros perigos para todos os trabalhadores que convivem com ela diariamente.

Dessa forma, é fundamental estar sempre prevenido contra acidentes que coloca a segurança dos funcionários em risco.

Sendo assim, procure adotar algumas medidas com o intuito de não enfrentar problemas com possíveis acidentes, como:

Desse modo, a adoção de tais medidas é fundamental para que a sua obra esteja devidamente regularizada.

Além disso, você estará garantindo a segurança de todos os seus funcionários, obtendo assim mais credibilidade no mercado.

O nosso compromisso é com a segurança dos funcionários

É importante ressaltar que a Brasloc tem um compromisso com a segurança.Sendo assim, buscamos oferecer sempre o bem-estar e conforto para os nossos clientes.

Dessa forma, todos os nossos processos envolvem a segurança e confiança de todos os trabalhadores.

Portanto, quando você procurar a Brasloc, saiba que a segurança sempre vem em primeiro lugar.

Caso deseje mais informações sobre os nossos serviços, entre em contato conosco e converse com o nosso time de atendimento.